O primeiro cartão feito com partes de carros de Fórmula 1
PORTO SEGURO BANK
Com o objetivo de lançar a vertical financeira Porto Seguro Bank, o projeto, idealizado pelo núcleo de inovação da REF+, uniu o asset de patrocínio da Porto ao GP de São Paulo 2022, o desafio de criar algo realmente diferenciado e o cartão de crédito Porto. Depois de um extenso processo de desenvolvimento, desde a ideação e viabilização do projeto, a busca pelas peças de Fórmula 1 certificadas e autenticadas e todo processo de criação e execução da comunicação, o filme da campanha explora as sensações e a atmosfera única do automobilismo, atrelado ao trabalho minucioso que foi feito para a produção dos cartões. A veiculação contou com os principais meios de comunicação como TV aberta e fechada, OOH, ampla cobertura em digital e a participação de influenciadores, como Rubinho Barrichello e Caio Castro
Mais do que garantir o alinhamento entre campanha e patrocínio, o projeto mostra como uma agência em sinergia com os objetivos de negócio do cliente é capaz de atuar na ideação de um produto, muito além da comunicação.
Luiz Arruda, VP de Marketing da Porto, destaca a longa história de inovação da marca e como a ação reitera esse compromisso. “Quando vimos a ideia pela primeira vez sabíamos que era isso que precisávamos fazer. Colocamos todos os nossos esforços para tornar um cartão de crédito uma realidade fantástica, mais uma inovação da a Porto”, comenta Arruda.
Ficha técnica
Anunciante: Porto Seguro Bank
Produto: Cartões de Crédito Fórmula 1
Título: O cartão feito com partes da F1.
Agência: REF+
CCO: Renato Pereira
DC: Paulo Zamora e Jhon Mendez
Criação: Felipe Ajala e Brayhan Oviedo
Tráfego: Hugo Leles
Revisão: Heloisa Brandão
COO: Ricardo Calfat
Diretora de Contas: Giovana Foschini
Supervisora de Contas: Carla Kayatt
Executiva de Contas: Bruna Gomes
CBO: Fernando Calfat
Diretor de Growth & Innovation: Weverton Guedes
Diretora de Mídia: Fernanda Gallo
Gerente de Mídia: Lívia Soares e Renata Magalhães
Coordenadora de Mídia: Larissa Nascimento
Head de Data & Performance: Guilherme Lima
Coordenador de Data & Performance: Bruno Doretto
Diretora de Planejamento: Letícia Massa
RTV: Gabriela Garotti e Larissa Ricucci
Produtora: Rebolucion
Direção de Cena: Cassu
Finalização/3D: Clan VFX
Produtora de Áudio: Satélite Áudio
Aprovação no cliente: Marcos Loução, Luiz Arruda e Camila Barone